#SaborQueMata

http://actbr.org.br/campanha/saborquemata/17010/

A campanha #SaborQueMata que pede pela proibição dos cigarros com sabor, porta de entrada de jovens e crianças ao vício do tabagismo, com o lançamento oficial do site e da campanha para outros países da América Latina - Argentina, Brasil, Bolívia, Chile e Peru em maio de 2017. Enquanto isso, a campanha passou por diversas fases após entrar e sair da pauta do Supremo Tribunal Federal para julgamento. O fato é que aditivos de sabores e aromas, como menta e cravo, mascaram a irritação e o sabor desagradável do tabaco e aumentam sua palatabilidade, induzindo mais pessoas a fumar, em sua maioria crianças e adolescentes. Também potencializam a ação da nicotina, aumentando a dependência do tabaco. Apesar da publicidade de cigarros estar restrita à exibição das embalagens nos pontos de venda, a indústria do tabaco segue investindo em estratégias de marketing para atrair o público jovem. Uma delas é a venda de cigarros saborizados, colocados perto de balas e doces, para que sejam vistos como algo inofensivo e associado a produtos para crianças e jovens, quando na verdade é um produto que causa dependência, doenças e mortes.

Originador(es): http://actbr.org.br/
Recurso adicionado em: 26/06/2018
Idiomas disponíveis: Português
Tabagismo, Produtos do Tabaco
  • Compartilhar
  • Sugerir uma palavra-chave
    [X]
    Sugestões
    Separadas por virgula
    [X]
    Obrigado por sua sugestão.
    Problemas de comunicação. Por favor tente novamente.
  • Informar um erro
    [X]
    Motivo
    Novo Link (opcional)
    [X]
    Obrigado por informar este problema.
    Problemas de comunicação. Por favor tente novamente.

More related